quinta-feira, 28 de julho de 2011

Meu coração, minha alma e eu. O curativo que mereço.

Meu coração também tem falado muito comigo, tem me dado muitos conselhos e eu estou tentando seguir todos eles, está sendo muito doloroso ter que "aceitar" o que me foi imposto, você não me perguntou se era isso que eu queria, não se importou com meu amor, simplesmente esmagou meu coração, não pensou na minha dor. E  o mais difícil é saber que todos os momentos juntos foram esquecidos, todos os planos, todas as vontades...

Texto de Aniel Cintra no site http://cintraneto.wordpress.com/2010/06/09/um-dia-de-cada-vez-a-cada-dia-uma-nova-vida/





Há um tempo eu li um texto, que achei muito interessante, não me recordo totalmente dele, mas vou “reescrevê-lo” da maneira que me lembro e com algumas “pitadinhas” de palavras minhas, que de certa forma cabe muito pra mim nesse momento, trata-se de um dialogo interno…..Meu coração, minha alma e eu.
“Ao acordar, senti uma dor no peito e sentei na cama.
Coloquei a mão no peito  e perguntei pra mim mesmo o que poderia estar acontecendo.
Porque meu coração estava inquieto,se ele estava doente. Fiquei assim por alguns instantes, ai foi minha alma que passou a se comportar estranha. Então repeti a pergunta a ela, de imediato ela me respondeu:
Me faz perguntas que não tenho respostas e sei que isso te faz infeliz, te faz sentir pequeno, menor e isso me faz inferior também, sei que você queria ser diferente e fico triste por isso. Você diz que esta só e eu me sinto sem você.”
Ao ouvir fiquei mudo, ai foi a vez do meu coração se manifestar e de maneira confusa (o que tem sido habitual) me respondeu:
Estou triste, me sinto pequeno e magoado com você”, fiquei desconcertado e perguntei o porque, o que eu tinha feito, mais que depressa ele me respondeu:
Você sofre com as pessoas, se preocupa com elas, da atenção, tenta ser solidário e por ser assim sempre se decepciona, você se entrega, ama demais, sofre e põe a culpa em mim. Espera por algo que não acontece, e pronto a tristeza lhe toma conta, ai vejo você morrer de chorar, e essa dor dói é em mim. Também preciso de cuidados, cuidados para um coração partido, bons cuidados.” Confuso perguntei o que seria bons cuidados? Assim meu coração me disse:
Cuidados que estanque essa tristeza, essa magoa, principalmente essa SOLIDÃO. Cuidados que estejam com você nos dias frios, nas noites vazias, nas tempestades, e na hora que se sinta só, como tem sempre se sentido. Que esses cuidados sejam grandes e que possam te amparar. Que te faça sentir o quanto você é especial e amado, mesmo que você nunca tenha sentido esse amor, das pessoas que mais amou. Cuidados que não sejam eternos, pois nada é pra sempre, mas que não seja descartáveis. Cuidados que possam absorver esse dor, dor de uma ferida que não vemos, apenas sentimos.E principalmente que seja a prova d’água, para que suas lagrimas não estraguem, e possa ser feito em ti um carinho, nesses momentos de carência. Cuidado que não te decepcione, prometendo coisas que não consigam cumprir. Cuidado sincero e que se importe com você. Não quero pena, não devemos ter pena de ninguém, quero amor, amor de verdade. Assim como preciso que você se ame e prometa que vai cuidar de mim, desse sei coração,pois saiba que de você sou a parte que mais sofre, pois se você sofre, eu sofro muito mais. Queria colocar você dentro de mim, secar suas lágrimas, ninar, ‘carinhar’ você, poder lhe dizer que tudo isso vai passar, e te proteger das decepções de sua vida, afinal você já sofreu tanto e não sei como ainda bato forte em seu peito. Saiba que VOCÊ É ESPECIAL, pena… NINGUÉM PERCEBER ISSO!!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário