terça-feira, 26 de julho de 2011

Recomeçar



Hoje consegui enxergar dentro de mim os meus erros e reconhecer as minhas fraquezas e acordei bem mais feliz por saber que mesmo tendo errado eu tentei de todas as formas consertar todos eles, acordei mais disposta a encarar a realidade de frente e parar de sonhar com aquilo que por algum motivo eu acreditava ser melhor pra mim, pois fechava os meus olhos quando pensava em seguir minha vida, “tocar o barco pra frente” estava presa em um passado que não corresponde a minha realidade... cheguei a conclusão que está na hora de pensar, agir e lutar por mim, no que quero pra minha vida, respeitando os meus limites, enfrentando os meus medos, me valorizando, conquistando o meu amor próprio, me amando em primeiro lugar...  

Aproveitei cada segundo desse tempo de dor e tristeza pra refletir sobre a intensidade e a veracidade em que as coisas acontecem em nossas vidas, e cheguei a conclusões que me fizeram ficar assustada e decepcionada com a capacidade de superação e esquecimento de momentos importantes, esmagando e destruindo os sentimentos de outra pessoa que o ser humano tem, Mas o mais importante é que percebi  que minha força cresceu da minha fraqueza... E agora ao abrir os meus olhos para a realidade me faço uma pergunta: Vale a pena insistir? E nesse exato momento posso responder sem medo de  titubear. Não, não vale a pena insistir, não vale a pena “lutar”, “tentar” sozinha, um amor verdadeiro é constituido de dois corações e os mesmos devem seguir juntos em busca de um só caminho, o caminho da felicidade, do companheirismo, da amizade, e de passar por todos os obstáculos que a vida nos impõe.  

A dor foi inevitável, a saudade sufocava o meu peito, foi como se tivessem arracando um pedacinho de mim, pois eu acreditava que aquele amor seria eterno, que aqueles momentos de dificuldades seria  apenas uma tempestade que logo passaria, tentei acreditar e me convenci que poderia lutar pra reviver os momentos de felicidade que para mim foram tão verdadeiros, intensos, criativos e  recíprocos, porém me lembrei que não posso fazer isso sozinha, pois para que isso podesse acontecer seria necessário que os dois corações estivessem dispostos a seguir a mesma direção.

Não tenho medo me expor, de chorar, de falar o que sinto, de ser frágil, de baixar as minhas “armas”, prefiro assim do que me esconder, prefiro as lágrimas do que o nó na garganta, ajo sempre com o coração pois de uma forma ou de outra poupa  a minha dor....
Diante de toda essa situação de crescimento e de grande aprendizagem em que estou vivendo consegui me tornar maior e mais forte pois tenho a sensação de alívio de ter feito a minha parte pra salvar esse amor, tentei juntar e colar todos os “caquinhos”, mas

“...Se o teu amor for frágil e não resistir
E essa mágoa então ficar eternamente aqui
Estou de volta a imensidão de um mar
Que é feito de silêncio
Se os teus olhos não refletem mais o nosso amor
E a saudade me seguir pra sempre aonde eu for
Fica claro que tentei lutar por esse sentimento...”
(Paula Fernandes – Quero sim)

O melhor que tenho a fazer é continuar com a certeza em meu coração que nada na vida é por acaso e que se Deus colocou esse obstáculo em minha vida é porque conheçe a minha força de superação....

“... As vezes é preciso morrer pra renascer” (Rosana Braga)


Natália M. Ribeiro 

2 comentários:

  1. Que lindo amigaa!!!
    Perfeito seu texto, vc conseguiu expor em palavras todos os seus sentimentos, e poucas as pessoas que fazem isso!
    Fico feliz que agora vc reconhece e enxerga toda essa realidade... Você merece ser feliz e não deve aceitar nada que seja menos que isso!!!

    Beejoss

    ResponderExcluir
  2. É de certa forma to conseguindo enxergar a realidade e aceitá-la mesmo com tanta tristeza no coração e muitaaaa decepção.... =(

    bjoss

    ResponderExcluir