terça-feira, 2 de agosto de 2011

Minha felicidade sou eu quem faço!



Como o meu Deus é maravilhoso!!! 
Passei por momentos que cheguei a não acreditar em sua existência, pensava que Ele havia me esquecido aqui, a mercê de pessoas que me deixaram sem rumo, sem sentimentos, sem orgulho e sem amor....
Minha dor sufocava meu peito, as lágrimas não pediam permissão para cair dos meus olhos,o nó era tão grande dentro da garganta que chegava machucar, tudo era tão vazio, estava desanimada, sem coragem de erguer a cabeça pra "tocar o meu barquinho para frente"... Mas sei que Deus só permitiu que eu chegasse ao fundo desse horrível posso, pois estando lá só tinha um lugar para eu ver e para eu ir, PRA CIMA.

E é de onde escrevo agora, estou aqui em cima, onde eu consigo ver que eu sou responsável pelas minhas atitudes, que a minha felicidade não está do meu lado, e sim dentro de mim, que se eu cair é com minhas próprias forças que vou me levantar, aprendi a não culpar ninguém por meus fracassos e  desilusões. Sou dona das minhas vitórias e também das minhas derrotas...

Tenho sempre escutado muitas coisas relativas ao tempo, “tudo tem seu tempo”, “no tempo certo vai acontecer”, “o tempo de DEUS é diferente do nosso”, no tempo, no tempo, no tempo, no tempo…
Com isso tenho passado a perceber que não existe um tempo grande ou pequeno, e sim o tempo necessário pra que a nossa “ficha” caia, um tempo pra que possamos ver realmente quem somos, o que queremos. Pois o mesmo tempo que cura, mata…

Sei como é difícil esperar o tempo certo para as coisas acontecerem, pois sou muito ansiosa e imediatista…Na verdade, quero tudo para ontem e saber esperar é sem dúvida um grande teste de paciência, mas estou fazendo a minha parte para que no TEMPO certo eu consiga colher os frutos que plantei em minha vida...

Agora quero mais do que nunca Recomeçar porque a partir de agora passo a aceitar as minhas derrotas de pé, e olhando pra frente, com a firmeza de uma mulher e não com a tristeza de uma criança," ...vou construir a minha estradas sobre qualquer terreno, pois o “piso” chamado futuro é incerto demais pra ser firme, e o passado tem buracos demais pra se tornar plano..."

Ao ler o texto "Encerrando Ciclos" de Fernando Pessoa me identifiquei com algumas de suas palavras e pensamentos e resolvi tirar do mesmo as coisas q me servem de aprendizado e de crescimento, mudei algumas coisithas mas o sentido é o mesmo. 

"Hoje sei que uma etapa de minha vida chegou ao final e por mais difícil que seja não vou mais insistir em permanecer nela, pois não quero perder a alegria e o sentido das outras etapas que virão e que preciso viver.

Encerrei um ciclo, fechei uma porta, virei uma página, terminei capítulos, não importa o nome, o que importa é que deixei no passado os momentos da minha vida que já acabaram.
Passei muito tempo me perguntando por que isso aconteceu, me recusava a caminhar enquanto não entendesse as razões que levaram certas coisas que eram tão importantes e sólidas em minha vida serem subitamente transformadas em pó. Mas essa atitude me causou um desgaste enorme pois enquanto todos continuaram suas vidas eu fiquei parada, presa ao passado.

O que passou não voltará, não posso ser eternamente uma menina que revive noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisa mudam, passam e o melhor que faço é deixar que elas realmente possam ir embora...

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: Por isso digo a mim mesma que o que passou, jamais voltará!
Houve uma época em que eu podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Agora eu quero encerrar esse ciclo. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente já não se encaixa mais na minha vida.
Vou fechar a porta, mudar o disco, limpar a casa, sacudir a poeira. Deixar de ser quem era, e me transformar em quem SOU. 

"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"


Não sou capaz de lembrar quantas vezes eu disse que não amaria mais. Nem sei mesmo se amei todas as vezes que disse que amei. Sei que sofri terrivelmente em cada término. Mas é uma delicia saber que passa, sempre passa . Por isso eu amo, e me perco, e me acho, e ressucito mil vezes com a alegria de quem viveu apenas uma vez. Mário Quintana escreveu: “É tão bom morrer de amor e continuar vivendo”




3 comentários:

  1. Amigaaa...
    To amando ler suas postagens...
    Bem mais lúcida, e mais realista... Tenho certeza que a tendência é so melhorar... =D

    Amooo

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Ah, vc e novinha no blogger.
    Bem vinda!
    Eu amo escrever...obrigada!
    Parabens! escrever faz muito bem pra mim!
    É terapia..rsr

    Beijao, to te seguindo tbm!
    Bjs, Fernanda!

    ResponderExcluir
  3. Aiii amiga que orgulho de vc... amei demais o que vc escreveu!!
    Queria ter um blog e ser boa assim!!
    Beijos

    ResponderExcluir